Canal 5

Andavam os dois. Lado a lado, distraídos.
- Dá um gole aí – pedia o garoto, tirando um dos fones do ouvido.
- Acabou! – Ela toma rapidamente o último gole de seu suco de goiaba
Eles iam apressados pelo Canal 5 em direção ao mar, como se o mesmo fosse desaparecer.

- Bela, você acredita em amor – tirando novamente o fone do ouvido e preparando-se para atravessar a rua em direção ao calçadão.
- Como? - A garota estranhou a pergunta, já que Rafael não era do tipo sentimental.
- Amor, estrelas, cupido, corações. Suspiros, corações, sorrisos, apelidos retardados e declarações vazias. Você sabe, todo esse homossexualismo.
Ela riu. Um riso gostoso.
- Sei lá, Rafa. Às vezes sim. Nunca senti nada disso - mentiu. - Por que a pergunta? Ah, a propósito: você repetiu a palavra "corações" duas vezes.
- Gosto de saber o que se passa na cabeça das pessoas...
- "Suspiros, corações, sorrisos, apelidos retardados e declarações". Mas você já esteve assim. - Doía aos dois lembrar disso. - Me diz, é real? - eles agora já se sentavam em um banco de frente para o mar.
- Atirei um limão n’água, como faço todo ano. Senti que os peixes diziam: todo amor vive de engano - recitou.
- Como?
- Drummond, pequena.
- Odeio seus surtos poéticos! Me sinto tão inferior... - seu tom de voz diminui até um longo suspiro.
- Esquenta não, Jesus ainda te ama - ela riu de novo. - E eu também - falava calmamente enquanto se deixava escorregar no banco, até ficar da altura da menina, e encostando a cabeça em seu ombro.
Isabela foi ao céu e voltou - ou pelo menos tentou voltar -. Quis dizer que também o amava, que sempre o amou. Quis gritar e lhe dar um beijo. Talvez fosse para sempre amar aquele garoto de cabelos lisos, curtos, e de uma pele mais branca já existente em toda Santos. Talvez fosse ser sempre a sua pequena. A amiga-irmã de dezessete anos, dois anos mais nova que ele. A dos cabelos claros e avermelhados e de olhar vago. Existiam muitos talvez a redor de tudo, mas ela não ligava naquela hora.

Comentários

Manoela, disse…
Eu adoreeeeeei o texto *-*' E a piadinha de Jesus. Mas você já sabe disso, porque eu te contei, rs. Mas, pra variar um pouco, a Isabela tem coisas de mim. Acho que eu sou sentimental demais mesmo, tenho que parar de ouvir Fresno (K)

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de queijo.

Mr. Confusion

Amizade.