Síndrome de Peter Pan.

Eu acho que começou. Há dois anos ou mais eu já sabia que não ia ser nada agradável quando esse dia chegasse. E chegou. Hoje é a minha formatura da oitava série e isso está me dando náuseas.
Parte de mim não gosta da idéia de mudar tudo e todos. Não que eu seja muito apegado às pessoas da minha (provavelmente antiga) escola - bem pelo contrário -, é só que eu já estou sentindo a minha caixinha das ilusões se enchendo de esperanças para o ano que vem, fazendo planos e sonhando. Isso não é bom. Não é bom porque talvez o ano de 2010 seja tão medíocre quanto todos os outros. Mas a gente tenta, né.
Outro motivo que me faz ter calafrios é, hm, crescer. Nenhum portador da Síndrome de Peter Pan gosta disso. Sabe, é tipo, justamente o que a gente NÃO gosta.
Eu poderia enumar várias razões sobre porquê crescer pode ser totalmente demais. Mas na equação entre crescer e me ferrar e não crescer e continuar 'fodido' eu prefiro..Bom, eu não tenho que preferir, não é mesmo? Você simplesmente cresce e ninguém te pergunta se você quer ou não. Você cresce mesmo que você não queira. Você cresce porque a vida vai te empurrando e te dando tapas na cara - bem sacana - até que você cresça, de fato. Até porque é impossível você sofrer com algo e depois não tentar a todo custo não repetir o mesmo erro para cair naquela dor. Ao menos que você seja masoquista (eu acabei de aprender a diferença entre Sadomasoquismo e Masoquismo), o que eu acredito que não exista além das fantasias sexuais.
Mas então você vai, não tem jeito. Você vai para a sua formatura, é constragido por câmeras apontadas para você, fica angustiado por ver todas aquelas pessoas - que às vezes nem significavam nada para ti - indo embora, mas aí passa, você esquece. A vida te dá um tapa na cara de novo e você ri...Ou chora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de queijo.

Mr. Confusion

Amizade.